quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vegetarianismo





O vetarianismo é basicamente uma dieta que exclui qualquer tipo de carne vermelha. Apesar de variações possui o mesmo principio. "Preservar a vida".  
Erra aquele que pensa que os vegetarianos são desnutridos e possuem uma saúde precária. Muito pelo contrario, vegetarianos que possuem em dieta equilibrada e são capazes de obter uma boa nutrição, são muito mais saudáveis do que os "carnívoros".
Albert Einstein, Beethoven, Confucio, Darwin, Isaac Newton, Leonardo da Vinci, Paul Mc Cartney,Pitágoras, Platão, Santa Tereza de Jesus, São Domingos, São Francisco de Assis, Sócrates e Kurt Cobain.
Essas são algumas personalidades que são orgulhosamente vegetarianos.
 Os Ovovegetarianos não comem qualquer tipo de carne e nem ovo, mas bebem leite e derivados, ao contrario dos Lactovegetarianos que ingerem leite e derivados e abrem mão de ovos e carne.
O vegetarianismo estrito é aquele que proibe o consumo de qualquer tipo de carne e derivados, como ovo e leite.
Os veganos, são o tipo de vegetarianos mais radicais. Não comem carne ou derivados assim como os estritos, mas diferente deles não usam produtos de origem animal, testados em animais e não frequentam eventos que os tenham como circos e rodeios. Não usam couro ou pele.
Os Pesco-vegetarianos (a qual sou adepta) Não comem carne vermelha , mas ingerem frutos do mar e peixes, também derivados.


Mas independente do tipo de vegetarianismo que você escolher, fará uma grande diferença.
E aqueles que não querem renunciar ao consumo de carne, seja adepto da campanha criada pelo Paul McCartney, "Segunda-feira sem carne". 
Todo e qualquer ser tem direito a vida. Racional ou não. Eles só vão parar de matar, quando você parar de comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário